terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais saúde

Município ganhará seu próprio NASF

Além do Programa Saúde na Família - PSF, o Município de Messias Targino tem também o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que funciona em complemento ao primeiro programa. Os dois são desenvolvidos em parceria entre o Governo Federal e o Município.

Mas, no caso do NASF, Messias Targino é parte de um consórcio, do qual faz parte também o Município de Patu. Ou seja, o NASF funciona para atender aos dois Municípios.

Agora, Messias Targino terá o seu próprio Núcleo de Apoio à  Saúde da Família, e poderá, assim, melhorar ainda mais o seu serviço de saúde.

Pelo NASF, o Município poderá contratar mais profissionais da área de saúde, para trabalharem em prol da comunidade messiense, e poderá desenvolver mais ações dentro da política pública de saúde.

Isso mostra que, na gestão do prefeito Arthur de Oliveira Targino, a saúde continuará sendo prioridade, como foi ao longo de oito anos das duas administrações da prefeita Shirley Ferreira Targino.

Mossoró

Promotor de Justiça Armando Ribeiro ficou impedido de atuar no caso e o júri foi adiado para setembro

Por Cézar Alves

O julgamento de Francisco Alex Pereira e Silas Domingos de Oliveira, pela morte de Raílton Faustino Filgueira, ocorrida no dia 8 de junho de 2007 no bairro Aeroporto II, previsto para esta terça-feira, dia 14, no Fórum Silveira Martins, em Mossoró, foi adiado para setembro.

A decisão se deu por que o Ministério Público Estadual seria representado no Tribunal do Júri Popular pelo promotor de Justiça Armando Ribeiro Gonçalves, que é marido da promotora de Justiça Flávia Queiroz, que funcionou na instrução do processo. Ela fez a denúncia dos réus.

Neste caso, a Corregedoria do Ministério Público Estadual entende que Armando Lúcio Ribeiro não poderia funcionar na acusação do réu em plenário. Como ele só foi informado nesta segunda-feira, dia 13, deste fato, não houve tempo hábil para substituí-lo.

Após abertos os trabalhos às 9h10 pelo juiz Vagnos Kelly, o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro explicou no plenário as razões do impedimento. Logo em seguida, o magistrado encerrou os trabalhos e determinou que os advogados aguardassem para assinar a ata.

O julgamento de Francisco Alex e Silas Domingo ficou para o dia 11 de setembro, na ocasião da terceira reunião ordinária do Tribunal do Júri de 2013.

A defesa do réu Francisco Alex seria feita pelo defensor público Paulo Maycon Costa da Silva. Já a defesa do réu Silas Domingos seria dos advogados Gilmar Fernandes e Francisco de Assis da Silva.

O crime

Segundo a denúncia da promotora de justiça Flávio Queiroz, Alex teria trocado tapas com Raílton, que estava bêbado, no bairro Aeroporto II, em Mossoró. Daí, Silas, amigo de Alex, sacou uma arma e atirou uma única vez em Railton Faustino, que morreu no local.

Texto recebido via email.