quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aonde ninguém quer ir

Depósito de Fórum é lugar "temido" por serventuários

O prédio que abriga a sede da Comarca de Catolé do Rocha, no Estado da Paraíba, é o Fórum Desembargador João Sérgio Maia, que abriga três Varas (com seus respectivos Cartórios), um Cartório Distribuidor, a Secretaria Judiciária, o Cartório Eleitoral, o Plenário do Tribunal do Júri, uma cantina, banheiros e um depósito.

No depósito do Fórum Municipal de Catolé do Rocha são guardados bens apreendidos pela Polícia e/ou pela Justiça, armas de fogo relacionadas a processos criminais em andamento, processos já arquivados e até pertences de vítimas em processos criminais.

O depósito é justamente o local ao qual nenhum servidor da Comarca paraibana gosta de ir. E assim acontece porque, situado no subsolo do prédio do Fórum Desembargador João Sérgio Maia, o referido depósito não tem entradas de ar nem iluminação satisfatória, além de estar abarrotado de bens, armas e processos.

Um servidor da Terceira Vara de Catolé do Rocha, ouvido pelo Blog, informou que faz de tudo para não ter que ir ao depósito, o que geralmente acontece quando a pedido de algum cidadão ou advogado, ou por determinação do juiz, ele tem que ir em busca de um processo lá arquivado ou de algum bem relacionado a algum processo.

Segundo o servidor, a visita ao depósito da Comarca implica necessariamente no aparecimento de alguma doença respiratória ou de cunho alérgico.

O mesmo servidor informou ainda que, quando do ingresso no depósito, o visitante sente logo um cheiro forte, acompanhado de um clima de muito morfo.

Novidades na grande rede

Blogue vira portal e outro "muda de cara"

Apesar de as redes sociais de interatividade mais rápida, como o facebook, o twitter e outras, serem as da moda no momento, os blogues e portais de notícia ainda têm uma legião fiel de leitores, principalmente aqueles de uma faixa etária mais adulta, que procura algo realmente relevante ou interessante na grande rede mundial de computadores.

E, pensando nisso, o Blog PATUNEWS, do blogueiro, contador e policial militar Josemar Alves Vieira, editado a partir de Patu, está se transformando num portal de notícias, o que de há muito tempo é um desejo do polivalente Josemar Vieira.

Quem acessar o novo PATUNEWS (clique aqui) encontrará um formato de portal de notícias já bastante adiantado em termos de produção. O layout do novo PATUNEWS já está bastante modificado.

Quem também está de "cara nova" na web é o BLOG TIAGO GOMES (clique aqui), do "mil e uma utilidades" Tiago Gomes da Silva, que além de blogueiro atua como motorista, técnico de informática e técnico de conserto de eletro-eletrônicos e eletro domésticos.

O referido blogue também é editado a partir de Patu.