sábado, 5 de julho de 2014

Para melhorar o serviço...

Prefeito messiense conduziu reunião com auxiliares para melhorar ainda mais o serviço de saúde

Melhorar sempre será necessário em qualquer atividade desenvolvida pelo Poder Público. Quando se trata do serviço público indispensável de saúde, essa necessidade se torna ainda mais patente, dado o grande número e variedade de demandas do dia a dia nas unidades de saúde do Município.

Pensando assim, o prefeito de Messias Targino, Arthur de Oliveira Targino, esteve reunido na última quarta-feira, 2 de julho, com diversos auxiliares e técnicos, para implementar melhorias no serviço de saúde oferecido nas unidades de saúde do Município.

A reunião aconteceu no Palácio Oito de Maio, sede do Poder Executivo Municipal, e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Érik Alany Barbosa, do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Reneilson Estêvam da Silva, de representante da Advocacia Geral do Município e ainda com a presença de diversos técnicos da área de saúde do Município.

Melhoramento no serviço de atenção básica de saúde e melhor funcionamento dos serviços de urgências e emergências na área da saúde foram discutidos na reunião.

A propósito, reuniões periódicas com setores específicos da Administração Municipal messiense, para a busca do aperfeiçoamento dentro dos muitos serviços de responsabilidade do Município, têm sido parte do modo de administrar do prefeito Arthur, que gosta de ouvir sugestões mas também sempre cobra melhorias.

Patu

Banco desativou "chupa-cabra" instalado em um dos seus terminais de autoatendimento

Neste sábado (5 de julho), usuários dos serviços da agência do Banco do Brasil de Patu suspeitaram de problema em um dos terminais de autoatendimento disponíveis para acesso.

De imediato, alguém acionou a Polícia Civil, que entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil patuense.

Analisando todos os caixas-eletrônicos da agência, um representante do Banco constatou que em um deles realmente havia sido instalado um "chupa-cabra", como popularmente ficou conhecido um mecanismo eletrônico instalado por bandidos em terminais de autoatendimento de bancos para que seja possível o furto de dados bancários de quem utiliza o terminal onde está instalado o equipamento, para posterior invasão de contas.

A informação foi confirmada ao Blog por um policial e também por um funcionário do Banco, que informou ainda que teriam sido cortados pelo meliante (ou pelos meliantes) os fios das câmeras que gravam o movimento da área onde estão instalados os terminais de autoatendimento.

Esse tipo de ação criminal é muito comum nas grandes cidades, e chegou com muita frequência também aos centros urbanos menores, como Patu.

O Banco do Brasil de Patu tem enorme importância não apenas para o próprio Município, mas também para populações de diversos Municípios vizinhos, que utilizam os serviços da agência do BB patuense, principalmente em finais de semana, quando não funcionam os correspondentes bancários eletrônicos nem também as agências da empresa de Correios, que são também extensões do Banco do Brasil na forma de banco postal.