terça-feira, 30 de setembro de 2014

Imprensa parcial

Possibilidade de vitória de Dilma dá a pauta de grandes veículos de imprensa que querem derrotá-la

Os telejornais da Globo e o portal UOL estão em polvorosa. A possibilidade real de Dilma Rousseff ser reeleita está deixando esse pessoal (e mais outros da imprensa marron) em estado de nervos. Quase não falam mais no combate ao Estado Islâmico, pouco noticiam sobre a erupção atual de um vulcão no Japão e nem andam dando tanta atenção a Neymar, mesmo ele tendo feito alguns gols em jogos do poderoso Barcelona.

Sobre a compra do avião que levava Campos e Marina, esqueceram completamente. O aeroporto de Minas Gerais, construído por Aécio em imóvel de sua família e para uso desta, também é assunto esquecido pela mídia. Na Globo, Miriam Leitão, que desinforma tanto que chega a gaguejar, tem feito diariamente uma defesa subentendida da candidatura de Aécio Neves (ou Aéreo Neves, ou Aébrio Neves), querendo jogar em Dilma a culpa por tudo de ruim que acontece.

Exemplo disso se deu na edição do BOM DIA BRASIL desta terça-feira, 30 de setembro. Diante de um fato econômico normal, que é a queda do índice Bovespa, Miriam disse que a culpa é de Dilma, pois os investidores (ou especuladores?) internacionais temem que Dilma seja reeleita. No finalzinho do seu comentário (ou pedido de voto?) chegou a aventar a possibilidade de a culpa ser "também" do mercado externo.

Mas, se o povo quer, não será a Globo, nem a Veja, nem o UOL, que irá derrotar Lula e Dilma.