sábado, 5 de dezembro de 2015

Escândalo no futebol mundial

Ex-presidente da Federação Peruana é detido por suspeita de corrupção

Dois dias depois das prisões dos presidente da Conmebol (Juan Ángel Napout) e de Concacaf (Alfredo Hawit), foi detido na noite desta sexta-feira o ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga, sob suspeita de corrupção, segundo informações da agência EFE. A operação foi em cumprimento à ordem de captura internacional emitida pela Justiça dos Estados Unidos.

O dirigente, de 58 anos. foi apreendido quando estava em seu carro saindo de sua residência, em São Isidro. Já sob a custódia dos policiais, afirmou à imprensa ser inocente das acusações e adiantou que colaborará com a Polícia Nacional. 

- Sabia que iam chegar, eu os estava esperando. Tinha que fazer uma visita familiar e estava voltando. Estou totalmente tranquilo. Não recebi coisa alguma, suborno algum. Agora vou me defender e me colocar à disposição da polícia - disse Burga em entrevista divulgada pelo site "Perú21".

Atualmente coordenador geral de projetos de desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Manuel Burga comandou o futebol peruano de 2002 a 2014. Sob suspeitas de corrupção, o executivo abriu mão de disputar o quarto mandato consecutivo.

Texto: Globoesporte.com
Fonte: www.globoesporte.com 

Nenhum comentário: