sábado, 12 de dezembro de 2015

Opinião

DESIGUAIS PERANTE A LEI
Por Erasmo Firmino
Sou contra qualquer ato de corrupção e por isso quero ver todos os ladrões de colarinho branco dentro das grades, independentemente de cor partidária, credo, silhueta, banda preferida etc. Foi flagrado cometendo crime contra a administração pública? Cadeia nele.
Vibrei com a prisão da turma do Mensalão, da Lava-Jato e do Petrolão. Que sirva de exemplo, que tenha caráter pedagógico, que desestimule outros a fazerem o mesmo.
Algo, entretanto, deixa-me deveras encucado. Por que apenas os petistas e as pessoas ligadas ao governo são presas? Curioso, não?
O senador em exercício Delcidio do Amaral (PT-MS) foi preso porque estava atrapalhando as investigações da polícia no caso do Petrolão. A polícia apurou que ele estava arquitetando a fuga para o exterior de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Ok. Merece ser preso.
Agora me digam, por que diabos não prendem o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)? As provas contra ele são robustas. Além disso, sua atuação para impedir as investigações são bem mais contundentes do que uma simples promessa de fuga. Ele quer decidir quem, de que forma e quando vão investiga-lo. Um escracho total.
Junta-se a isso uma entrevista que li recentemente com um ex-presidente de uma dessas empreiteiras envolvidas em casos de corrupção. Ele disse que chegou à delegacia disposto a relatar tudo que sabia sobre as relações entre governos e a empreiteira nos últimos vinte anos. O delegado, contudo, disse que só queria saber o que ocorreu de 2003 para cá.
Vamos prender os corruptos, mas todos. Um país sério não escolhe os corruptos que serão presos e os que gozarão a impunidade eternamente. Até quando o deputado Eduardo Cunha vai rir de nossa cara?
Eramos Firmino é titular do Blog Tio Colorau, onde escreve com esse codinome.
O texto foi publicado originariamente em www.tiocolorau.com.br

Nenhum comentário: