terça-feira, 15 de setembro de 2015

Patu

Município tem feriado municipal

Em razão de o dia 15 de setembro ser dedicado a Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Patu, o Município vive um feriado municipal.

Neste dia, o Banco do Brasil, a agência do Correios, escolas e outras instituições públicas, assim como o comércio em geral - exceto pousadas e restaurantes -, estão de portas fechadas.

No âmbito do Poder Judiciário, a Comarca de Patu (que compreende os Municípios de Patu e Messias Targino) funciona em regime de plantão, unicamente para atendimento de casos de urgência.

Também está sem funcionamento neste dia 15 de setembro a 37ª  Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, que tem sede em Patu e tem jurisdição também nos Municípios de Messias Targino e Janduís.

Festa em Patu II

Município encerra festejos de sua Padroeira

Iniciada no dia 6 de setembro, vai chegando ao seu término mais uma Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município de Patu.

Durante nove dias, a Novena de Nossa Senhora das Dores reuniu na Igreja Matriz de mesmo nome, teve a participação de uma multidão de fiéis, a maioria de Patu e muitos advindos de outros Municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Além das novenas, houve a tradicional Feirinha de Nossa Senhora das Dores e outros eventos.

Nesta terça-feira, 15 de setembro, a Festa chega ao seu final com a tradicional procissão de encerramento, pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, às 17 horas, e missa solene na Matriz de Nossa Senhora das Dores, às 18 horas.

Durante os dez dias de Festa, muitos patuenses que residem noutros Municípios voltaram à cidade de origem, mantendo-se assim uma tradição sócio-cultural muito forte.

A Festa serve para louvor a Deus e também para que sejam mantidas tradições de um povo que, ao pé da grande serra, habita um dos Municípios mais antigos do interior do Rio Grande do Norte.

Festa em Patu

Município encerrou a 32ª Feira da Cultura

Nesta segunda-feira, 14 de setembro, foi encerrada a 32ª edição da Feira da Cultura de Patu, um dos mais sólidos eventos sócio-culturais do interior do Rio Grande do Norte. A Feira teve início no dia 7 de setembro.

Logo cedo da noite, depois da novena de Nossa Senhora das Dores, houve  Cinema na Rua (O Tempo e o Vento), visitas à Export - Exposições artísticas, Sala de Turismo, Estandes e Palco Cultural, tudo isso na Rua Doutor José Augusto, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro de Patu.

No palco montado no mesmo local, ou a apresentação cultural do Ministério Jovem e dos cantores Berg Lima e Ju Oliveira. Houve também a Tenda Eletrônica de.Gustavo Lima.

A partir da meia noite, as atrações voltaram ao palco principal, na Praça de Eventos Oliveira Rocha, por onde passaram Banda Grafith e Pedrinho do Arrocha, encerrando assim a 32ª Feira da Cultura patuense.