segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleições 2016: Patu

Rivelino e Gilberto vencem a disputa em Patu

Tão logo foi anunciado o resultado das eleições realizadas neste domingo, 2 de outubro, eleitores de Rivelino e Gilberto gritaram "É tetra".

A alusão ao "tetra" se dá porque, em matéria de eleições municipais, é a quarta vez seguida que o grupo liderado pelo médico e ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura vence o pleito.

Com o apoio de Ednardo, da prefeita Evilásia Gildênia, da vice-prefeita Gorete Dantas Forte e de várias lideranças, os candidatos Rivelino Câmara e Gilberto Moura venceram a disputa e foram eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, derrotando Thácio Solano Queiroga e Ronaldo Maia, postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

Coroando a vitória, a coligação que deu suporte às postulações de Rivelino e Gilberto também elegeu a maioria dos que irão tomar assento na Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2017. Ao todo, foram eleitos cinco vereadores aliados de Rivelino, ficando a oposição com quatro das nove vagas do Poder Legislativo Municipal.

A eleição de Rivelino e Gilberto foi uma aprovação da população patuense às duas gestões seguidas da prefeita Evilásia Gildênia, das quais o agora prefeito eleito Rivelino foi colaborador direto e determinante, e foi também uma resposta positiva à liderança do ex-prefeito Ednardo Moura.

Dentre todos os candidatos a vereador, Lucélia Ribeiro (PMDB), da mesma coligação de Rivelino, foi a mais votada.

Nenhum comentário: