domingo, 6 de novembro de 2016

Futebol

Clubes de Mossoró jogarão em Assu no Campeonato Estadual de 2017

Que o futebol potiguar é uma lástima, desorganizado e pouco apetitoso para o torcedor, isso todos já sabem. Mas, como tudo o que é ruim pode piorar, também o futebol norte-rio-grandense consegue piorar ainda mais.

Repetindo o que já aconteceu em outras edições do Campeonato Potiguar de Futebol, os clubes de Mossoró participantes da competição, Potiguar e Baraúnas, terão que mandar seus jogos em outra praça esportiva durante o Campeonato Estadual de 2017. Desta vez jogarão no Estádio Edgarzão, na vizinha cidade de Assu.

O motivo é que o Estádio Professor Leonardo Nogueira, o Nogueirão, mais uma vez se encontra interditado e não tem condições de receber partidas de futebol (clique aqui).

Sob a responsabilidade da Prefeitura de Mossoró, o Nogueirão é uma praça esportiva esquecida, entregue à própria sorte. E sorte não existe nesses casos.

Essa situação é lastimável. É mais uma vergonha para o futebol de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

Segundo maior Município do Estado, Mossoró perde muito com a transferência dos jogos de seus dois principais clubes de futebol para outras cidades. Muito ou pouco, o Campeonato Estadual traz benefícios à economia local, principalmente em tempos de crise financeira nacional. E, quando os times vão bem na disputa, a cidade fica divulgada na mídia esportiva.

O Potiguar é bicampeão norte-rio-grandense de futebol e o Baraúnas também tem um título estadual.

Porém, infelizmente, qualquer que seja o prefeito ou a prefeita de Mossoró, nenhum deles olhou com a atenção devida para o futebol local e, menos ainda, para o Estádio Leonardo Nogueira.

Nenhum comentário: