terça-feira, 15 de novembro de 2016

Reconhecimento

Poeta Antônio Francisco receberá título de cidadão natalense
A notícia está no Blog de Carlos Santos (clique aqui). O poeta mossoroense Antônio Francisco será também cidadão de Natal.
A comenda será entgregue na próxima sexta-feira (18 de novembro), no Plenário da Câmara Municipal de Natal, em sessão prevista para iniciar às 9 horas e 30 minutos, quando o poeta mossoroense Antônio Francisco receberá o título de cidadão natalense.
A propositura, aprovada pela Câmara Municipal da Capital potiguar, é do vereador George Câmara (PCdoB)
Antônio Francisco, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, é casado com pessoa de Patu e também atuou por muitos anos no ramo de uma pequena oficina.

Embora fosse apologista da poesia popular e de tradições serfanejas antigas, somente há alguns anos despertou para escrever cordeis, passando a ganhar vida a partir de então do seu dom poético.

Antônio é membro da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC, ocupando atualmente a cadeira que pertencia ao poeta cearense Patativa do Assaré.

A sua obra, da qual constam cordéis conhecidos como "Dez cordéis num cordel só", dentre outros, foi objeto de prova do Processo Seletivo Vocacionado - PSV (vestibular) da UERN por muitos anos.

Apesar de ser atualmente um poeta conhecido a nível nacional, Antonio Francisco mantém a simplicidade que sempre o caracterizou.

Nenhum comentário: