terça-feira, 15 de novembro de 2016

Reconhecimento

Poeta Antônio Francisco receberá título de cidadão natalense
A notícia está no Blog de Carlos Santos (clique aqui). O poeta mossoroense Antônio Francisco será também cidadão de Natal.
A comenda será entgregue na próxima sexta-feira (18 de novembro), no Plenário da Câmara Municipal de Natal, em sessão prevista para iniciar às 9 horas e 30 minutos, quando o poeta mossoroense Antônio Francisco receberá o título de cidadão natalense.
A propositura, aprovada pela Câmara Municipal da Capital potiguar, é do vereador George Câmara (PCdoB)
Antônio Francisco, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, é casado com pessoa de Patu e também atuou por muitos anos no ramo de uma pequena oficina.

Embora fosse apologista da poesia popular e de tradições serfanejas antigas, somente há alguns anos despertou para escrever cordeis, passando a ganhar vida a partir de então do seu dom poético.

Antônio é membro da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC, ocupando atualmente a cadeira que pertencia ao poeta cearense Patativa do Assaré.

A sua obra, da qual constam cordéis conhecidos como "Dez cordéis num cordel só", dentre outros, foi objeto de prova do Processo Seletivo Vocacionado - PSV (vestibular) da UERN por muitos anos.

Apesar de ser atualmente um poeta conhecido a nível nacional, Antonio Francisco mantém a simplicidade que sempre o caracterizou.

Do Blog de Gutemberg Moura

Potiguar elege novo presidente e decide disputar Campeonato Estadual de 2017


Uma boa notícia para os torcedores do Potiguar de Mossoró: a equipe vai participar do Campeonato Estadual de 2017. A confirmação aconteceu na noite desta segunda-feira (14), logo após a escolha do novo presidente do clube, o empresário Marcos Antônio Fernandes (Marcos da Prest).

Marcos, que já integrava o Conselho Deliberativo do Potiguar, aceitou o desafio de presidir o Alvirrubro na temporada de 2017. O seu vice será Altanir Fernandes. Já nesta terça-feira (15), a nova Presidência do time Príncipe se reúne para iniciar o planejamento para o Estadual.

O Campeonato começará em janeiro. O Potiguar estreará contra o Assu, em Mossoró, isto se até lá o estádio Nogueirão for liberado para receber jogos pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: www.gutembergmoura.com.br

Opinião

Para a choldra incauta espernear
Por Carlos Alberto Barbosa
Dedico o texto hoje à choldra incauta que vive a “secar” o ex-presidente Lula para que ele seja preso pelo todo poderoso juiz Sérgio Moro. Para estes que não lêem ou fingem não saber das coisas, digo que duas ações de indenização por dano moral marcam o início de uma ofensiva dos advogados do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva contra seus acusadores.
A primeira trata-se de uma ação de indenização por danos morais – no valor de R$ 1,5 milhão –  contra o ex-senador Delcídio do Amaral por este ter mentido em “delação premiada” procurando envolver Lula na tentativa dele próprio de manter em silêncio Nestor Cerveró, seu  amigo e ex-subordinado na Petrobras.
Como Cerveró e todas as demais pessoas citadas por Delcídio disseram em depoimentos desconhecerem  qualquer ação de Lula para favorecer negócios ou mesmo para obstruir as investigações do caso e o ex-senador não apresenta prova alguma de suas acusações – embora a Justiça Federal tenha achado que isso basta para tornar alguém réu em um processo – terá de responder por isso, senão na esfera criminal, ao menos na cível, numa vara do Fórum de São Bernardo do Campo, local de moradia de Lula e foro adequado para ação de danos morais.
A segunda, que ainda será apresentada, é contra a publicação semanal IstoÉ que antecipou sua edição para dizer que, na delação de Marcelo Odebrecht, este teria dito que Lula recebeu dinheiro dele, em espécie.  Não diz, entretanto, nem quanto, nem a que título e nem dizem a razão, até porque não haveria ato de ofício que pudesse ser praticado por Lula dois anos ou três depois de ter saído da Presidência.
No seu site, o ex-presidente reclama que  a “má-fé da revista é tão evidente que os autores sequer procuraram a defesa ou a assessoria do ex-presidente antes de publicar a mentira”e que não a publicação não apresentou quaisquer documentos, referindo-se a uma suposta delação que estaria em absoluto sigilo e que, por isso, nem mesmo se pode saber o que nela se contém.
E, contendo algo, o que se tem para provar o que se diz, porque para sair da cadeia depois de quase dois anos, ou para livrar dela o filho ou para salvar um império empresarial diz-se qualquer coisa se isto lhe é exigido.
Pergunto a choldra: se Lula estivesse mesmo envolvido em qualquer destas denúncias que estão mais para ilações do que para a verdade, ele já não estaria atrás das grades não? Sim, porque nem foro privilegiado Lula tem mais. Não é presidente, nem tem mandato parlamentar. O que estaria faltando então para Lula ser preso? Alguém com imaginação fértil saberia dizer?
Ora,ora,ora, Srs, deixemos de ser hipócritas. Deixemos de bater palmas para os barões famintos.
A conferir!
Fonte: www.blogdobarbosa.jor.br